Ato Internacional Contra a Violência Policial

Atualizado: Fev 20


in english em auf deutsch em español

O grito incontido na garganta pede para que gritemos bem alto contra a violência policial, o racismo, o fascismo e a xenofobia. Em tempos de vírus, vermes e parasitas, buscamos por outras alternativas para manifestar nosso repúdio contra o autoritarismo. Inspirada por imagem singela, porém forte e cheia de simbolismo, aonde pode-se ver estacas fincadas no chão e, em cada uma delas, o desenho do rosto de uma pessoa que foi assassinada pela polícia nos EUA em 2020, surgiu a ideia de juntes organizarmos o Ato Internacional Contra a Violência Policial no dia 4/4//2021.

Será virtual, simples e direto, não tem desculpa para não participar.

Seguem as coordenadas:

1- Fazer uma cruz (de madeira ou papelão).

2- Buscar nas redes por alguém ao redor do mundo que já não mais está entre nós porque foi assassinado pela polícia. Essa manifestação é para honrar essas pessoas e não deixar que esse sistema que mói gente as esqueçam.

3- Após escolher a pessoa que você quer representar, fazer um print em preto e branco em papel sulfite e colar na cruz.

4- Fazer uma foto segurando a cruz em uma mão e na outra uma folha com nome, cidade e país.

5- Enviar essa foto para esquerdacompradaesquerda@gmail.com e se comprometer a não compartilhar essa foto até o dia do ato.

6- Dia 4/4/2021, todos nós vamos às redes para espalhar todas as fotos nas redes seja através do Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, Tiktok, e-mail, etc usando sempre a hashtag escolhida (não definida ainda) em todas as suas postagens na internet.

7- Marque esse dia no calendário, dia 4 de abril de 2020 iremos nos manifestar para combater a violência do estado contra os trabalhadores, reserve esse dia do ano para se mobilizar por essa causa importante. Se organizados faremos tudo em 8 horas no máximo.


8- Envie a foto até dia 18 de Março para esquerdacompradaesquerda@gmail.com

9- Para o grande final do ato, elaboraremos um mini documentário sobre a violência policial ao redor do mundo, com todas as fotos enviadas.


É isso, só isso, e será gigantesco nosso grito de indignação que poderá soar pelos 4 cantos do planeta se a gente se unir.

Para levar esse ato a cabo temos o grupo #EsquerdaCompraDaEsquerda com mais 125 mil membros em 600 cidade de 39 países. São coletivos, movimentos sociais, partidos, sindicatos, líderes religiosos, ONGs de direitos humanos, etc. Você só precisa trazer alguém pra apoiar a iniciativa e participar.

#EsquerdaCompraDaEsquerda

#GegenPolizeiGewalt

#StopBolsonaroMundial

#StopPoliceBrutality

#ParemDeNosMatar

#BlackLivesMatter

#VidasNegrasImportam

#GegenFaschismus

#ChegaDeRacismo

#ForaBolsonaro

#ChegaDeMilitaresNoPoder

#RacismoNão



58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo