Buscar

ECDE organiza Feira Junina e do Dia dos Namorados em São Paulo nos dias 10 e 11 de junho

O Esquerda Compra Da Esquerda – ECDE - é um grupo criado por uma ativista por direitos humanos, que reside na Alemanha, mulher nordestina que cresceu em São Paulo, hoje é gerido por mulheres de vários cantos do Brasil.


Foi gestado em 2018, quando começaram os primeiros pedidos de ajuda financeira vindos do Brasil devido à agenda ultra neoliberal de Temer.




A ideia era criar uma cooperativa internacional que gerasse renda para Mulheres, LGBTQIA+ e Artistas, por serem os primeiros grupos afetados com a chegada de governos totalitários.


As dificuldades para executar essa ideia impediram a continuidade desse caminho. O que sobrou foram as redes sociais, e em novembro de 2020 nasceu o Esquerda Compra Da Esquerda no Facebook.


A ideia era simples: fomentar negócios entre pessoas do mesmo espectro político, que lutam por direitos humanos, sociais, trabalhistas e o Meio Ambiente.


Deu certo, muito em função da grave crise econômica e sanitária. As pessoas sem opção de trabalho, políticas públicas e com a necessidade de se manter em casa, buscavam e ofereciam produtos, serviços e conteúdos nas redes sociais.


Rapidamente o ECDE - EsquerdaCompraDaEsquerda passou de 138 para 15 mil membros no primeiro mês. Hoje somos 200 mil.


Nesse espaço virtual surgem projetos de profissionais altamente qualificados ou que estão iniciando seus empreendimentos.


Pessoas que perderam seus empregos e que buscam no comércio Circular não apenas uma fonte de renda, mas também construir novas relações, além de fortalecer a luta pelo Estado Democrático de Direito, tudo isso envolto em muita solidariedade.


Desde o Natal, as vendas dos produtores do ECDE passaram a ser presenciais!

Neste mês de junho teremos a Edição da Feira Junina ECDE, que também abordará a temática do Dia dos Namorados.


Pessoas casadas, que namoram e até mesmo as solteiras poderão encontrar presentes lindos e com preços convidativos.


São mais de 70 expositoras e expositores oferecendo os seus mais diversos produtos e serviços entre eles: Roupas, artesanato, cosméticos naturais, crochê, bolsas e mais uma quase infinidade de produtos e muitas comidas, bebidas, livraria, café, doces e comidinhas típicas juninas, além de atrações musicais.


Venha conhecer essa experiência que está mudando a forma de comercializar produtos e serviços!


Serviço:

Feira Junina ECDE

Dias: 10 e 11 de junho (sexta e sábado)

Horário: Das 10h às 19h

Local: Sindicato dos Comerciários de São Paulo

Rua Formosa, 99 -Anhangabaú- Centro/SP