Flávio Dino mita, e multa Bolsonaro por aglomerar no Maranhão

Tá pensando que Maranhão é Bagunça ?


O Governo do Maranhão fez o que os demais estados e municípios deveriam fazer e não fizeram: multar o Presidente Irresponsável.


De olho na corrida presidencial, Bolsonaro e sua comitiva aportaram no estado e resolveram fazer aquilo que sabem fazer de melhor... AGLOMERAR.


Bolsonaro durante passagem por Senador La Rocque, no Maranhão, 21/05- foto de Isac Nóbrega-PR.


Mas desta para surpresa de todos, quem MITOU foi Flávio Dino.


Bolsonaro foi multado pela Suvisa (Superintendência de Vigilância Sanitária), que deixou claro na multa que Bolsonaro descumpriu a “obrigação de uso de máscara como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 em locais de uso coletivo, ainda que privados”. Diz, ainda que ele “promoveu, em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de 100 pessoas”.


A multa foi endereçada ao Palácio do Planalto, e Bolsonaro tem 15 dias para apresentar as suas justificativas.



O valor não consta, mas pelo decreto 36.531, de março deste ano, citado no auto, as multas podem “variar de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a R$ 1 .500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), considerada a gravidade da infração e a capacidade econômica do autor.


Se Bolsonaro vai justificar ou pagar não sabemos, mas pelo menos vamos aproveitar a ocasião para comemorar este feito do Maranhão!

3,404 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo